Porta-Moedas Triangular



Passo-a-passo Porta-Moedas Triangular


Olá a todos! Para começar bem a semana, hoje estou postando o passo-a-passo deste porta-moedas triangular fofo. Para transformá-lo em uma necessaire, basta fazê-lo maior.

Material necessário:


- 4 quadrados de 10x10cm de tricoline, dois no tecido da frente a dois no tecido do forro.
- Uma tira de 4x12cm no tecido da frente.
- Aproximadamente 22x12 cm de feltro ou manta acrílica fina.*
- linha na cor desejada.
- 15 cm de ziper em metro na cor desejada
.
- 1 cursor para o zíper.
- Tesoura, máquina de costura, virador de alças, pé calcador simples e para zíper, alfinetes e agulha.

* ultimamente os feltros brancos que tenho encontrado estão mais grossos. Para coisas pequenas é melhor usar um feltro fino, dá um resultado melhor, mais delicado.


Passo-a-passo:

1. Posicione os dois quadrados do tecido da frente sobre o feltro, alfinete-os e passe o zigue-zague em todo o contorno, para prender.


2. Recorte o excesso de feltro dos dois quadrados, pegue a tira de 4x12 cm, passe-a ao meio e pesponte, deixando um pé de máquina de margem.


3. Agora é hora de colocar o zíper. Posicione a frente do zíper com a frente do tecido da frente.


4. Agora encontre o tecido do forro com o outro tecido, frente com frente.

5. Agora alfinete tudo como na imagem, deixando um lado do zíper maior para facilitar a colocação do cursor, mais adiante. Para quem está começando e quer sentir mais segurança, uma boa dica é alinhavar à mão mesmo, antes de costurar à máquina.


6. Prenda o zíper com uma costura reta, utilizando o pé calcador próprio. (a primeira vez que coloquei um zíper, fiz com o pé simples. Só depois fui saber que existe um pé especial para isso, que facilita muuuito o trabalho!)


7. Depois vire para o lado direito e alfinete. Repita a operação no outro lado, coloque o pé calcador simples e rebata a costura, como na imagem.


8. Corte uma das laterais do zíper como na foto e coloque o cursor. Deixe o zíper meio aberto, para poder desvirar a peça depois.


9. Agora alfinete frente com frente e forro com forro, como a seguir e passe uma costura reta no fundo do lado direito. No fundo do forro, costure apenas as laterais, deixando uma abertura no centro, por onde o porta-moedas será virado. Clique na imagem se precisar ver melhor.


10. Antes de voltar para a máquina, desvire a tirinha de 4x12cm que já foi costurada com a ajuda do virador. (Caso não tenha o virador, tente virar com um alfinete de segurança. Como a tira é bem fininha, talvez não seja possível. Aí a opção é passa-la a ferro como um viés e costurá-la pelo direito mesmo). Coloque-a onde indica a imagem, na parte da frente e com a dobra para dentro, pelo lado em que o zíper está aberto.






11. Agora passe uma costura reta em toda a lateral onde a alça foi colocada, como mostra a imagem a seguir.


12. E agora vem o passo mais importante, que torna o porta-moedas triangular. Na lateral que ainda está aberta, que é a parte onde o zíper está fechado, encontre a costura do fundo com o meio do zíper e alfinete.


13. Feito isso, passe uma costura reta.


14. Agora é só recortar os excessor de zíper e os cantinhos. Vire pelo buraquinho que deixamos no forro e feche-o com pontos invisíveis!


Amoreira no Twitter @_amoreira
Dúvidas, escrevam para ajmcrocomo@hotmail.com
Visitem o flick Amoreira www.flickr.com/criar

  • COMPARTILHE

0 comentários:

Postar um comentário