Faça em casa: MaxiColares - Renata Pure Glitter

A moda dos maxicolares e colares gola chegou com tudo e promete cada vez mais se destacar entre as famosas. Depois de ver todas elas exibindo seus colares em todo lugar, decidi pesquisar qual era a melhor forma de se fazer um igual sem gastar muito $$$!

Fiz alguns testes em diferentes tecidos e entendi que todos eles são feitos com feltro porque não desfia e não precisa de nenhum acabamento especial. Fiquei resistente ao feltro porque é um tecido muito quente, e no calor ficaria praticamente insuportável de usar, mas como esses modelos de colar são feitos para se usar com gola de camisa, ou por cima de camisetas para criar o efeito de uma golinha, o fato do feltro ser QUENTE não interfere tanto.
Para fazer é muito simples. Só ter o material adequado, se basear - ou criar! - nos moldes e usar a criatividade. Fazer o colar, ao invés de comprar, sempre tem suas vantagens. Além de divertido e um tanto quanto terapêutico, você terá a peça do jeitinho que imaginou. O trabalho é rápido e nem um pouco complicado.





Tem tutorial em vídeo tb:


vi no: http://renatamanfredi.blogspot.com.br/2012/08/faca-em-casa-colares-que-estao-fazendo.html#.UDeFtMFlTOo

  • COMPARTILHE

0 comentários:

Postar um comentário