Arco-íris na mesa!


Se aventure fazendo um bolinho bem fora do comum e super divertido!
Quer fazer um bolo lindo e apetitoso? É só fazer essa massa multicores, caprichar na cobertura e curtir a delícia com seus amigos! 
Bolo arco-íris passo a passo

Materiais

- Forma para bolo
- Vasilhas

Ingredientes

- Massa em pó para bolo
- Corante em gel
- Cobertura ao seu gosto
A massa em pó para bolo provavelmente irá necessitar de outros ingredientes básicos, como, por exemplo: açúcar, leite e água.

Receita

 Fazendo a massa do bolo
Faça a massa do seu bolo o pó industrializado que você comprou ou da maneira tradicional, com ovos, leite, fermento, açúcar e etc. Se precisar de ajuda para fazer o bolo, veja o procedimento adequado na embalagem da sua massa.
Misturando a massa do bolo
Misture tudo bem direitinho até que a massa fique totalmente homogênea.
Separando as tigelas para colocar os corantes alimentícios em gel
Agora você vai separar as massas em porções pequenas para depois ir adicionando os corantes em gel. É hora de usar a imaginação para escolher colorações que fiquem em harmonia quando forem compor a massa de seu bolo.
Corantes em gel alimentícios separados em cumbucas
Vá misturando até que as massas coloridas fiquem com cores bem nítidas e homogêneas. Observe que esta receita do passo a passo utilizou cores de arco-íris. Uma boa escolha!
Processo de confecção do bolo com massa colorida
Hora de misturar as massas! Unte e enfarinhe uma forma para que você possa começar a despejar as massas coloridas. Você deve ir despejando completamente cada uma das massas, uma por uma, bem no centro da camada anterior. Ela irá ficar com uma composição parecida com o que você vê na imagem.
Por exemplo: coloque toda a massa vermelha no centro da forma untada, em seguida despeje a massa laranja bem no centro da massa vermelha e assim por diante. Elas iram se espalhar como na foto acima.
Bolo arco-íris passo a passo
Asse o seu bolo no forno e você terá algo semelhante a isto. Esse é o momento de tirar seu bolo da forma, ou espete um palito e apague o fogo quando o palito sair quase "limpo". Depois é só caprichar no recheio que você dará a ele.
Fatia do bolo colorido arco-íris


fonte: http://lailawina.blogspot.com.br/2012/09/bolo-arco-iris.html

  • COMPARTILHE

0 comentários:

Postar um comentário