Customização – Aplicação de Spikes e Rendas

Me deixando levar pela moda de customizar os shorts, achei esse tutorial no Thaianelopes.com.
Então pegue seu shortinho básico e fique na moda:


 Material Utilizado:
  • Spikes (que pode ser comprado em loja de aviamentos ou neste site AQUI);
  • Renda (que também pode ser comprada em loja de aviamentos ou de tecido);
  • Tesoura;
  • Pinça;
  • Agulha e Linha da cor da renda;
  • Canetinha;

Primeiro passo é marcar com uma canetinha onde será aplicados os spikes, usar uma régua como auxílio para deixar os spikes na mesma direção e espaçamento.
Utilizar spikes com garrinhas em baixos, feito taxinhas.
Perfure o jeans com o próprio spike pressionando as garrinhas ou use uma tesourinha pra fazer pequenos furos no local marcado.
O spike tem que estar bem perfurado até que as garras apareçam por completo na parte de dentro do short.
Com a ajuda de uma pinça ou alicate pressione as garras dobrando-as uma a uma para elas ficarem bem fixas. OBS: As garras são bem durinhas.
Fui colocando um a um e percebi a burrada que fiz, portanto muito cuidado para não fazerem o mesmo erro que eu :-( , quando fui fazer as marcações com canetinha, eu fiz um traço muito grande, que ficaram aparecendo depois com os spikes aplicados, portanto façam apenas um pontinho, não sejam exageradas como eu kkkk. (by Thaiane)
O outro bolso apliquei menos spikes por causa do espaço que tinha. As marcações de canetinha saíram depois da lavagem dos dois bolsos… #sorte
Quanto à renda, eu comprei uma que ja vem na largura certinha do bolso, é vendida por metro, comprei 1/2 metro, fiz os 2 bolsos e ainda sobrou.
Basta medir até onde vai o bolso com a renda em cima para saber onde cortá-la, fiz as marcações com a canetinha exatamento como a foto acima.
Fiz a mesma coisa para os dois bolsos e cortei as sobras dos cantinhos que ultrapassavam o tamanho do bolso.
Em seguida costurei a renda e pronto!!!
Fiz 2 opções de bolso, pois vi um short na internet com renda pela metade em um dos bolsos, gostei e testei para ver como ficava, o resultado dos 2 estão logo abaixo, vocês fazem como preferir.

  • COMPARTILHE

0 comentários:

Postar um comentário